GOIÂNIA 🌆 Trabalhamos para que Goiânia seja uma cidade tecnológica”, afirma Rogério Cruz durante abertura da 4ª edição da Campus Party Goiás
O prefeito Rogério Cruz participou, na noite de quarta-feira (15/06), da abertura da 4ª edição da Campus Party Goiás (CP Goiás), no Shopping Passeio das Águas, Região Norte da capital. O evento, que este ano é realizado no formato físico e digital, inclui palestras, workshops, e-Sports, arena de drones e maratonas de programação, o que totalizará mais de 400 horas de atividades.
“Trabalhamos para que Goiânia seja uma cidade tecnológica e, para isso, contamos com apoios importantes. É aí que entra a parceria entre Estado, universidades e município. Juntos, poderemos trazer mais eventos como a Campus Party para nossa capital”, afirma Rogério Cruz.
O prefeito cita o projeto “Goiânia Inteligente”, que prevê investimentos em tecnologia nos aparelhos públicos, como redes de Wi-Fi gratuitas, e no sistema de transporte.
O presidente da Campus Party, Francesco Farrugia, aponta que o evento na capital goiana é modelo para o Brasil e cita a fábrica de empreendedores do Sebrae, novidades desta edição. “Uma iniciativa para levar oportunidade à garotada, para que possam criar sua startup por meio de mentorias”, destaca.
“Quem já tem startup pode mostrar seu produto ou procurar por um investidor e por mais conexões”, conta Francesco Farrugia.
Para o governador Ronaldo Caiado, a Campus Party não ocorre apenas nos cinco dias de evento. “Tudo isso será desdobrado em ações concretas para que o jovem continue cada vez mais tendo oportunidade e capacidade de desenvolver essa nova realidade que é o mundo digital”, diz.
Campus Party Goiás
O evento, que segue até o dia 19 de junho, reúne milhares de pessoas em uma ampla estrutura montada no shopping Passeio das Águas, na Região Norte da Capital. São cinco palcos nas áreas Open, Arena e Camping, onde foram montadas 1,5 mil barracas que dão forma a um verdadeiro acampamento de participantes.
A programação da Campus Party Goiás inclui palestras, workshops, e-Sports, arena de drones e maratonas de programação, o que totaliza mais de 400 horas de atividades.
Na área Open, as atividades estão divididas entre Campus Kids, Hoquei de Robôs, Arena Games, campeonatos de e-Sports, simuladores de realidade, arena de drones, espaço de empreendedorismo e Makerspace, que oferece soluções para novas criações, com workshops, impressão 3D e corte a laser.
Na Campus Kids, as crianças terão contato com robótica educativa e gamificação. No Hoquei de Robôs, serão realizados campeonatos com robôs a utilizar estratégias e robótica aplicada, durante quatro dias do evento.
A Arena e Camping são espaços exclusivos para inscritos. O Camping é o espaço de descanso dos campuseiros, onde estão 1.500 barracas, com acomodações individuais ou duplas e toda estrutura necessária. Por fim, a Arena da Campus Party reúne a maior quantidade de conteúdos durante todo o evento.
Participaram também do evento, dentre outras autoridades, o CEO da Campus Party, Tonico Novaes, o governador Ronaldo Caiado, a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antônio Cruvinel, e o ex-deputado federal Daniel Vilela.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia