
Um incêndio iniciado por volta das 11h desta quarta-feira (13) provocou intensa fumaça tóxica no polo agroindustrial de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram origem em um setor que armazenava insumos altamente inflamáveis utilizados na produção de fraldas.
Ao chegar ao local, a corporação mobilizou seis viaturas — entre autobombas e autotanque — com equipes de Senador Canedo e Goiânia. Os militares estabeleceram cinco linhas de combate direto ao fogo e duas linhas de resfriamento para proteger cilindros de GLP, evitando que o calor atingisse materiais ainda mais perigosos.
De acordo com os bombeiros, o incêndio foi rapidamente confinado, eliminando o risco imediato de propagação para empresas vizinhas. Não há registro de vítimas.
A operação inclui o isolamento de toda a área e medidas de prevenção para impedir que as chamas se estendam a outras instalações do complexo industrial. A corporação prevê que os trabalhos de combate, contenção e rescaldo se prolonguem até a noite, devido ao grande volume de material combustível e às condições climáticas desfavoráveis desta época do ano, como baixa umidade relativa do ar e ventos.
A causa do incêndio ainda será investigada.