Goiás

Grupo hoteleiro de alto padrão anuncia investimento de R$ 360 milhões para mudanças na hospitalidade do Rio Quente Resorts

Investimento de R$ 1,2 bilhão: as mudanças em Rio Quente e na Costa do Sauípe

Nascida como o maior complexo turístico-hoteleiro da América Latina em 2000, a Costa do Sauípe (BA) conta hoje com quatro hotéis e 1.564 quartos à beira de uma faixa de areia que serve de desova para tartarugas marinhas. É justamente sob esta temática que o resort ganha em 2027 o Hot Park Baía das Tartarugas, parque aquático na ordem dos R$ 350 milhões.

Esta é apenas uma das novidades para os próximos anos anunciadas pela Aviva, detentora da Costa do Sauípe (BA), do Rio Quente Resorts e do Hot Park (GO), este último entre os parques aquáticos mais visitados do mundo. Com faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2023 e projeção para R$ 1,3 bilhão em 2024, a empresa determinou que R$ 1,2 bilhão será investido em mudanças em seus destinos até 2028, os quais, juntos, receberam 2,2 milhões de visitantes no ano passado.

Melhoria nos hotéis, reposicionamento de produtos, aposta em um público premium e novas tematizações em seus ativos de entretenimento estão na mira. É o maior ciclo de investimentos da história da empresa.

Do total, R$ 420 milhões são destinados à renovação da hotelaria da Costa do Sauípe; outros R$ 420 milhões para a construção do novo parque na Bahia e para a tematização do Hot Park em Goiás; e, por fim, R$ 360 milhões para mudanças na hospitalidade do Rio Quente Resorts.
Mudanças no Rio Quente Resorts
A 180 km de Goiânia, a cidade de Rio Quente forma junto de Caldas Novas a maior estância hidrotermal do mundo, com águas naturais a 37,5º C. No destino, a Aviva direcionará R$ 360 milhões para a renovação hoteleira do Rio Quente Resorts, que inclui a atualização do Hotel Pousada, que deu o pontapé na região na década de 1960, e do Hotel Turismo. Assim como em Sauípe, o plano é categorizar os hotéis.

Para o ano que vem, uma das grandes apostas é a expansão do Parque das Fontes. O local é gratuito para hóspedes do complexo e funciona 24h por dia, em que possui 18 fontes de água naturalmente quentes, com direito a piscinas, duchas termais, saunas e ofurôs.

Interior de São Paulo, Goiânia, Brasília e Minas Gerais são os maiores polos emissores entre os visitantes do resort.

“90% das pessoas que vão para Rio Quente vão de carro. A média de viagem é de 3 a 8 horas. Para esse público, o tempo gasto na viagem é compensatório porque o destino é relevante”. Edson Cândido, diretor de marketing e vendas da Aviva

Para os que desejam chegar de avião, o caminho é pousar em Caldas Novas, a meia hora de Rio Quente. Há voos de quinta e domingo para a cidade vizinha partindo de Campinas, São Paulo (Congonhas) e de Belo Horizonte, com aumento na frequência na alta temporada.

Fidelização e modelos imobiliários
Não são apenas os destinos que geram a receita da Aviva: grande parte do faturamento atual se baseia na fidelização com o clube de férias Aviva Vacation Club, que possui 33 mil famílias entre os membros. O segmento representou 48% do faturamento de 2023.

“O mix da hotelaria é de clientes novos e de outros 50% fidelizados. O fato dessa metade ser de clientes recorrentes já nos dá uma tranquilidade para saber que temos uma estratégia de fidelização forte”, explica Edson Cândido.

Assim, a rodada de investimentos também respinga em projetos de timeshare de olho no público de alto padrão. No Rio Quente Resorts, as 20 primeiras casas do InCasa Residence Club, condomínio com clube e serviços privativos, serão entregues em junho de 2025, com 40 casas até 2027. O contrato dá direito de uso de 25 anos, em que os proprietários usufruem do local por duas semanas no ano. O tíquete médio para aquisição é de R$ 600 mil.

Ainda em 2024, a Costa do Sauípe também recebe um modelo de timeshare, mas verticalizado. O High End TimeShare terá 208 apartamentos no estilo studio e ocupará o antigo hotel Sauípe Resorts Ala Água.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo