Mundo

GUERRA 🇺🇦 Ucrânia: ‘família está em choque’, diz pai de brasileiro que morreu na guerra

A família de Douglas Rodrigues Búrigo, 40 anos, morador de São José dos Ausentes, na Serra do Rio Grande do Sul, afirma que recebeu, na manhã deste sábado (2), a notícia de que o brasileiro morreu na Guerra na Ucrânia. Segundo Pedro Elson Vieira Búrigo, pai de Douglas, um oficial ligou contando que o filho foi vítima de um bombardeio na região de Kharkiv.

Em entrevista ao G1, Pedro disse que o oficial pediu para que ele ligasse para o Itamaraty para buscar informações de como proceder

De acordo com o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), primo de Douglas, a Embaixada do Brasil na Ucrânia confirmou o falecimento. Entretanto, os familiares ainda aguardam receber os documentos e dados oficiais do país europeu para então enviar ao Itamaraty.

O pai de Douglas disse que está muito abalado com a confirmação da morte do filho. Ele contou que o filho saiu de São José dos Ausentes no dia 22 de maio com destino a São Paulo, de onde embarcou para a Polônia. O voo fez uma parada em Dubai, onde Douglas desembarcou e pegou um trem para a Ucrânia.

Pedro declarou que trocava mensagens diariamente com o filho e que a última conversa se deu no dia 28 de junho. Douglas avisava, na oportunidade, que iria para a linha de frente de uma batalha e que ficaria sem sinal de telefone. De acordo com o pai, Douglas foi à Ucrânia para ajudar a população civil e não para participar da guerrilha.

Douglas havia servido o Exército brasileiro durante quatro anos. Antes de partir para o país europeu, trabalhava com o pai com transportes de carga. Ele deixou uma filha.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo