Mundo

GUERRA 🧨 Mais de 3 mil pessoas já morreram na Ucrânia, diz agência da ONU

O escritório de direitos humanos da ONU (ACNUDH) disse nesta segunda-feira (2) que o número de mortos na Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro ultrapassou 3.000 pessoas. O número de 3.153 mortos até agora representa um aumento de 254 em relação a sexta-feira
O ACNUDH disse que o número real provavelmente será consideravelmente maior, citando dificuldades de acesso e esforços contínuos de corroboração.
‘A maioria das vítimas foi morta por armas explosivas com ampla área de impacto, como mísseis e ataques aéreos”, disse o escritório de direitos humanos, sem atribuir responsabilidades.
A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial” para desarmar a Ucrânia e protegê-la dos fascistas – uma alegação que a Ucrânia e o Ocidente dizem ser infundada.
Mais de 5,5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde a invasão russa em 24 de fevereiro, informou a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
As estatísticas foram contabilizadas a partir de dados fornecidos por autoridades de pontos oficiais de passagem de fronteira, informou a agência.
Muitos ucranianos deixaram o país rumo a nações vizinhas como a Moldávia, a Polônia e a Hungria. A primeira-dama americana, Jill Biden, anunciou nesta segunda-feira que entre os dias 5 e 9 de maio fará visitas na Eslováquia e na Romênia para saudar refugiados ucranianos.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo