Mundo

Hamilton confronta F1 e diz que não irá tirar piercings

Envolvido em mais uma polêmica com os chefões da Fórmula 1, Lewis Hamilton, desta vez, se meteu em um debate estético com Niels Wittich, novo diretor de provas da maior categoria automobilística.

Depois de Wittich lembrar os pilotos da F1 de que é proibido participar das corridas utilizando joias, o britânico sete vezes campeão mundial afirmou que não irá tirar seus piercings, já que são fixados em seu corpo e, para fazê-lo, teria de remover suas orelhas: “Tem coisas que não consigo mexer. Eu literalmente não consigo tirar esses (apontando para a orelha direita). São literalmente soldados. Eu teria que arrancar a orelha ou algo assim. Então eles vão ficar. Não tenho planos de remover. Sinto que há coisas pessoais e você deve ser quem você é. E vou continuar fazendo isso”.

Imposta no ano de 2004 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a regra de proibição de joias durante os treinamentos e as corridas era ignorada, mas o novo comandante fez questão de enviar uma nota oficial aos pilotos relembrando deste ponto do regulamento da Fórmula 1.

Não foram divulgadas quais serão as possíveis punições caso os pilotos não se adequem à regra vigente há quase vinte anos. Os pilotos da Fórmula 1 terão algumas semanas para que possam se adaptar à imposição feita por Niels Wittich.

Contas de fãs nas redes sociais enaltecem os piercings utilizados por Lewis Hamilton: “Os piercings de Lewis Hamilton são uma obra de arte” disse o perfil que tem o nome de Leclerc.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo