HOJE | Vila Nova enfrenta o Sport pela permanência no G4; Henrique Almeida será titular no lugar de Neto Pessoa
O Vila Nova enfrenta o Sport nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Tigrão entra em campo para defender sua permanência no G4.
Onde assitir
O jogo terá transmissão do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Retrospecto
O Sport tem ampla vantagem no retrospecto. Em 15 jogos, foram sete vitórias do time pernambucano, contra apenas uma do Vila Nova, e os outros sete jogos terminaram empatados. A única vitória goiana aconteceu na Série B de 2004, quando o time colorado venceu por 2 a 1, no Serra Dourada. No primeiro turno da atual Série B, o Leão da Ilha venceu por 1 a 0 em Recife.
Situação dos times
O Vila Nova vem de quatro jogos sem vitória, conquistando apenas um ponto. Com 35 pontos, o time colorado corre o risco de terminar uma rodada fora do G4 depois de 14 rodadas consecutivas. Já o Sport, 3º colocado com 38 pontos, vem de duas vitórias seguidas.
Mudança no ataque
O técnico Claudinei Oliveira fará duas alterações no time em relação ao último jogo, em que o Vila Nova perdeu para o Novorizontino por 3 a 1. Por opção, o atacante Neto Pessoa irá para o banco de reservas, dando lugar a Henrique Almeida. A outra modificação é a entrada de Diego Renan na lateral-esquerda, no lugar de Rodrigo Gelado, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Vila Nova entrará em campo com Dênis, Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Diego Renan; Ralf, Souza e Lourenço; Éverton Brito, Henrique Almeida e Guilherme Parede.
Sport desfalcado
No Sport, o técnico Enderson Moreira não contará com o meia Jorginho, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Outro desfalque será o lateral Igor Cariús. O STJD suspendeu preventivamente por 30 dias o lateral-esquerdo e mais seis atletas por suspeita de manipulação de resultados. O provável time do Sport é: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho (Facundo Labandeira) e Vagner Love.