Esporte

Hulk bate de frente com torcida

O protesto, que inicialmente foi tenso, contou com a intervenção do atacante Hulk, capitão e ídolo atleticano, que "tomou a frente" da situação e conversou com os torcedores

Hulk bate de frente com torcida: integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG cobraram o elenco na madrugada desta segunda-feira (21), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, após a derrota para o Palmeiras em São Paulo.

Hulk bate de frente com torcida

Os torcedores isentaram Hulk, o zagueiro Lyanco e o técnico Cuca das críticas. No entanto, alguns reservas foram alvos de xingamentos, como o lateral-esquerdo Caio Paulista, o zagueiro Rômulo e o atacante Júnior Santos. A organizada também criticou a punição de Dudu, que recebeu seis jogos por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Dudu, que atuou no Palmeiras até o início de 2025, foi anunciado pelo Galo em maio, após ter desferido os xingamentos quando se transferiu para o Cruzeiro.

Após a conversa, que também envolveu o diretor de futebol Victor Bagy, os torcedores entoaram cânticos como “Tem que ter raça para jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror”.

Momento Atual do Galo

O protesto ocorreu horas depois da derrota do Galo por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético ocupa a nona colocação na tabela, com 20 pontos. A última vitória do time na competição foi em 12 de junho, contra o Internacional, antes da pausa para o Mundial de Clubes.

Após a paralisação, o Galo perdeu para o Bahia por 2 a 1, e depois venceu o Atlético Bucaramanga-COL por 1 a 0 na ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, antes do revés contra o Palmeiras. Hulk foi o autor dos quatro gols da equipe após o fim da pausa para o Mundial.

Cuca classificou o momento como o “pior do ano” para o Galo. “É o nosso pior momento no ano, em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. Então, é um momento que temos que ter muita calma, cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo para encontrar soluções dentro da gente”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Próximos Jogos

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), para o jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga na Arena MRV. Na semana seguinte, o Galo terá um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, atual campeão do torneio e vice-líder do Brasileirão.

Mais Esporte

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557
Botão Voltar ao topo