Termina prazo de Israel para palestinos deixarem a Faixa de Gaza
Forças Armadas afirmam que as considerações operacionais em torno da ofensiva ainda não foram finalizadas, incluindo muitas avaliações que surgiram nas discussões com o establishment político
Tanques de Israel na fronteira com a Faixa de Gaza — Foto: Aris Messinis/AFP
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) deram mais três horas para que palestinos abandonem suas casas no norte da Faixa de Gaza e rumem para o sul da região, via estrada Salahuddin, em meio à iminência de uma incursão terrestre. Em comunicado publicados nas redes sociais, o Exército do país prometeu não fazer quaisquer operações no território entre 10h e 13h deste domingo, no horário local (entre 4h e 7h, em Brasília).
No comunicado, as forças israelenses afirmam que líderes do Hamas já garantiram a própria segurança e a das respectivas famílias. A nota sugere que os militares não esperam encontrar os mandantes do ataque terrorista de 7 de outubro em Gaza.
“Durante este período, aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul. Tenham a certeza de que os líderes do Hamas já garantiram a sua segurança e a das suas famílias”, afirma a nota das IDF.