Goiânia

Linha direta: entenda novo projeto inédito entre Equatorial e Procon Goiás

Ação conhecida como “Linha Direta” cria canal exclusivo para atendimento presencial de consumidores sobre assuntos relacionados com energia elétrica

A partir de hoje (26), os consumidores goianos terão à disposição um canal exclusivo e presencial para resolver questões relacionadas à energia elétrica. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio do Procon Goiás, e a Equatorial Goiás, firmaram parceria inédita para implementar o Projeto Linha Direta, uma iniciativa que visa agilizar o atendimento e solucionar demandas de forma rápida e eficiente.

O termo de cooperação foi assinado na última terça-feira (19), na sede da SSP, em Goiânia, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston; e o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

Atendimento direto e resolutivo

Por meio do Projeto Linha Direta, a Equatorial Goiás disponibilizará um atendente exclusivo na sede do Procon Goiás, em Goiânia. Este profissional terá como principal atribuição oferecer suporte presencial e imediato às demandas dos consumidores relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

De acordo com o gerente Jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos, o projeto é uma forma de estreitar a relação entre a empresa e os consumidores, garantindo mais agilidade nos processos. “Com o Linha Direta, buscamos eliminar etapas burocráticas e proporcionar uma experiência mais satisfatória ao cliente. Nossa meta é solucionar os problemas já no primeiro contato”, afirma o gerente.

Como funcionará o Projeto Linha Direta

O fluxo de atendimento foi desenhado para oferecer máxima eficiência:
Triagem inicial: ao chegar à sede do Procon Goiás, o consumidor será direcionado para uma triagem inicial realizada pelo órgão de defesa do consumidor.
Encaminhamento ao posto da Equatorial: após a triagem, o cliente será encaminhado ao atendente da Equatorial.
Resolução da demanda: o atendente terá acesso a todos os sistemas internos da concessionária, podendo resolver demandas diretamente, sem a necessidade de abertura de processos administrativos ou judiciais.

Agilidade e compromisso com o consumidor

Para o presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme, o Projeto Linha Direta representa um passo importante na busca por maior resolutividade nas relações de consumo. “A iniciativa é uma busca consensual por soluções que evitem a judicialização de conflitos, promovendo o diálogo e a mediação,” ressalta o Presidente.
A assinatura do termo significa um compromisso de todas as partes em atender bem e resolver de forma célere as demandas do cidadão em relação à energia elétrica. Essa parceria é um marco importante para o fortalecimento da cidadania.

Expectativas para o futuro

Windsor destaca ainda que, o Projeto Linha Direta, também é uma oportunidade para a empresa entender melhor as necessidades dos consumidores. “Este canal nos permite estar mais próximos do cliente, entender suas dores e trabalhar de forma preventiva para evitar problemas futuros. É um avanço significativo na forma como lidamos com as demandas,” pontua o gerente.

Com o início do funcionamento a partir de hoje (26), o Procon Goiás e a Equatorial acreditam que o Projeto Linha Direta será um modelo a ser replicado em outras regiões do estado. A proposta de oferecer um atendimento mais humano, direto e resolutivo pode servir de inspiração para outras parcerias entre concessionárias e órgãos de defesa do consumidor.

Além disso, a iniciativa reforça o compromisso da Equatorial Goiás com a modernização e humanização de seus serviços, alinhada às demandas dos consumidores goianos. Com essa parceria, consumidores terão a oportunidade de resolver questões de energia elétrica de maneira ágil, transparente e eficiente, contribuindo para uma relação mais harmoniosa entre clientes e empresa.

Canais de atendimento

Importante ressaltar que o atendimento no Procon Goiás será voltado exclusivamente às demandas que não foram resolvidas pelos canais oficiais da Equatorial Goiás. Portanto, o consumidor deve, obrigatoriamente, registrar sua reclamação previamente junto à concessionária antes de procurar o Procon.

Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora via atendente virtual Clara pelo WhatsApp (62 3243-2020); Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; Call Center (0800 062 0196); Agência virtual no site https://www.equatorialenergia.com.br ou presencial em alguma das mais de 100 lojas da concessionária.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

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