João Silva dedica estreia no SBT a Faustão com vídeos inéditos e declaração de carinho

No último sábado, 9 de agosto, João Silva assumiu a grade noturna do SBT com o “Programa do João” e abriu a atração prestando homenagem ao pai, Fausto Silva. A estreia ocorreu na véspera do Dia dos Pais e exibiu um VT com imagens raras de momentos vividos entre pai e filho.
O compilado de fotos e vídeos percorreu a trajetória de João ao lado de Faustão, desde a infância até a época em que os dois dividiram o palco em “Faustão na Band”. Durante a exibição, o apresentador de 20 anos narrou a importância da data e pontuou: “Sou muito grato por celebrar este dia com ele”.
Declarações de afeto no palco
Em um trecho gravado do antigo programa na Band, João recordou que seu “herói de infância” sempre foi o próprio pai. Em tom bem-humorado, Faustão reagiu: “Mentira, João!”, arrancando risos da plateia. Na sequência, o filho destacou o exemplo recebido dentro e fora de casa: “Nunca vou me esquecer das viagens em que ele dizia que sem as pessoas que o acompanham ele não seria ninguém. Como profissional e como pai, ele é meu modelo”.
Ao final da homenagem, João voltou ao estúdio e reforçou o carinho pelo apresentador de 74 anos: “Quero repetir o que digo todos os dias: te amo, te admiro e sou muito feliz por tudo o que você representa para mim”.
Estado de saúde de Faustão
Fausto Silva está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, tratando uma infecção bacteriana aguda classificada como sepse. De acordo com boletim médico divulgado na quinta-feira, 7 de agosto, o comunicador passou por mais dois transplantes de órgãos nesta semana — detalhes sobre os procedimentos não foram revelados.
O apresentador já havia sido submetido a um transplante de coração no fim de 2023, permanecendo cerca de dois meses hospitalizado. Oito meses depois, em abril de 2024, precisou realizar um transplante de rim, ocasião em que ficou 53 dias internado.
Com a homenagem na estreia, João Silva ressaltou que a recuperação do pai é uma motivação extra para o novo desafio profissional. O “Programa do João” será exibido semanalmente, sempre nas noites de sábado, com entrevistas, música e quadros de interação com o público.