Notícias

Lula deve enviar nesta quinta (1º) a indicação de Zanin ao STF para o Senado, dizem fontes

Expectativa é que o presidente comunique a sua decisão em uma reunião formal com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enviar o nome do advogado Cristiano Zanin ao Senado Federal nesta quinta-feira (1º), para ele concorrer a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) — confirmaram fontes do Palácio do Planalto à CNN.

ua decisão em uma reunião formal às 17h com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. É esse colegiado que sabatina o indicado. A CCJ é também o primeiro a grupo votar pela aprovação ou reprovação no plenário.

Zanin esteve nesta quarta-feira (31) no Palácio do Planalto para ser convidado por Lula para a função no STF.

A ideia de Lula, segundo as fontes do Planalto, é evitar um novo desgaste com o Senado, como o que ocorreu na ocasião da indicação de Gabriel Galipolo à diretoria do Banco Central (BC).

Naquele momento, nem a cúpula do Congresso Nacional, nem o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, foram avisados da indicação dele. O que causou um mal-estar com o Legislativo.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo