Goiás

“Maquininhas” de cartão chegam às agências da Equatorial Goiás

Focada em estar cada vez mais próxima e em facilitar a vida dos clientes, a Equatorial Goiás está adotando novas formas de pagamento da conta de energia. Nas agências de atendimento espalhadas por todo o Estado já é possível pagar a fatura por meio das “maquininhas” de cartão de débito e crédito. Outra novidade é a possibilidade de quitar a conta no site da companhia – https://go.equatorialenergia.com.br/ – tanto no débito como no crédito.

Cerca de 330 “maquininhas” estão disponíveis em todas as 72 agências da companhia, com exceção dos postos de atendimento credenciados. Desse modo, o cliente evita o deslocamento para bancos e lotéricas para pagar sua conta. São aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hipercard e Amex e é preciso ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) e o cartão para pagamento. “Outra boa notícia para o cliente é que ele também poderá parcelar seus débitos pendentes em até 24 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer”, afirma o gerente comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama.

O gerente comercial alerta que algumas equipes de corte também portarão “maquininhas”, para que o cliente possa quitar seu débito antes de ter o fornecimento de energia suspenso pela distribuidora.

Pagamento via site

Outra forma rápida e prática de pagamento da fatura disponibilizada pela distribuidora é pelo site, com cartão de crédito à vista ou parcelado também em até 24 vezes. São aceitas as bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard e Amex.

Para utilizar o serviço, basta acessar o portal e, na barra de pesquisa, digitar “pagamento de conta”. O usuário é direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da Unidade Consumidora, para o sistema localizar as faturas em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de pagamento. Após a transação é gerado um comprovante, proporcionando mais confiança no processo.

Jean Gama destaca o quanto a empresa tem se dedicado para atender às necessidades dos clientes. “Um dos nossos principais valores é a dedicação ao cliente. E, pensando nisso, implementamos mais essa novidade, sem filas e no conforto do seu lar. É um serviço totalmente seguro, desenvolvido com ferramentas altamente modernas para garantir a segurança das informações dos clientes.”

PIX

A Equatorial Goiás assumiu há oito meses a distribuição de energia no Estado e vem realizando uma série de mudanças para facilitar o atendimento aos clientes. Em junho, a companhia mudou o layout da conta de energia, que faz parte da política de padronização e unificação de processos do Grupo Equatorial Energia, e trouxe ainda mais clareza às informações com foco na transparência e praticidade para os seus clientes. O grande diferencial na mudança foi o pagamento por Pix, disponível para todos os clientes.

Pensando na segurança dos clientes, o executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, Marcos Aurélio Silva, reforça a importância de sempre buscar informações nos canais oficiais de atendimento da companhia e ressalta que a distribuidora não solicita depósitos, transferências ou pagamentos para terceiros. É importante lembrar que para uma maior comodidade, a empresa recomenda aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição.

Seguem algumas informações para garantir a segurança de todos e evitar fraudes:

  • As contas de energia continuam com boleto e no campo “beneficiário” os clientes encontrarão: Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A ou Celg/ Celg Distribuição S/A. Os pagamentos podem ser realizados por internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas

  • No pagamento via Pix é importante conferir sempre o beneficiário, que obrigatoriamente sairá em nome da Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A.

  • No instante do pagamento, via Pix ou via código de barras bancário, confira se o beneficiário, destinatário ou recebedor do pagamento aparece como orientado acima. Se aparecer outro nome não realize o pagamento e confira os dados da sua fatura nos nossos canais de atendimento.

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Equatorial Goiás; Central de Atendimento 0800 062 0196 e nas agências espalhadas por todo o Estado. A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa – https://go.equatorialenergia.com.br/2023/06/13/privado-equatorial-goias-altera-modelo-da-fatura-de-energia/.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo