MATEUS MOREIRA | 1º de novembro: dia nacional do Veganismo
Restaurantes como o Zimbro Cocktails & Co incluem opções veganas para abranger um público cada vez mais numeroso
Foi-se o tempo em que a pessoa com uma alimentação vegana tinha que se contentar apenas com refeições em casa ou restaurantes especializados nesse tipo de alimentação. É cada vez mais comum, restaurantes de todas as culinárias incluírem no menu, opções para veganos.
Caso do Zimbro Cocktails & Co. No menu executivo da casa, sempre um dos pratos principais é feito exclusivamente com vegetais e outros ingredientes que não tenham origem animal, como carne, leite e ovos, por exemplo.
“É visível o aumento dos consumidores veganos”, aponta Edu Perez, um dos sócios do Zimbro. Mesmo que em números absolutos os pratos veganos não sejam os que mais têm saída, são um chamariz para grupos cujo um dos seus membros seja vegano. “Na hora de escolher um restaurante, esse grupo vai privilegiar o que têm opções para todos os gostos alimentares”, analisa.
No cardápio executivo do mês de novembro o prato vegano do Zimbro é purê de batata doce laranja com missô, tofu grelhado, brócolis refogado, picles de repolho roxo, quinoa, nozes pecã garapinadas, micro folhas e molho de amendoim com pimenta sriracha. “É uma explosão de sabores”, conta