MATEUS MOREIRA | Dario Jardim vence em Cristalina e aumenta vantagem na liderança, em busca do bicampeonato da Fórmula 200
O município de Cristalina recebeu no último fim de semana a 8ª etapa da Fórmula 200. A maior categoria de circuitos de rua do Brasil teve duas corridas intensas e disputadas e resultados diferentes. Na sexta-feira a surpresa ficou por conta da vitória do estreante Matheus Borges, com Dario Jardim na segunda posição. O atual campeão e líder desta temporada, Jardim, se recuperou no sábado e venceu a segunda corrida, seguido por Marcelo Di Tripa, com diferença de apenas dois décimos de segundo e aumentou a vantagem na liderança.
A etapa de Cristalina demonstrou a evolução constante dos estreantes. Além de Matheus Borges, que também conquistou o terceiro lugar na prova de sábado, Iury Bessa conseguiu um lugar no pódio nas duas corridas, com um 4º e um 5º lugar. Outros pilotos que apareceram entre os primeiros nesta etapa foram Romeu Júnior e Breno Lopes.
Na sexta-feira, a vitória de Matheus Borges veio na última curva, com ultrapassagem feita quando Dario Jardim já comemorava a vitória, com diferença de apenas 78 centésimos entre os dois. O interessante é que nenhum dos dois pilotos largou na primeira fila, que foi ocupada por Iury Bessa e Breno Lopes.
O circuito escolhido para receber a 8ª etapa da F200 teve como traçado as ruas do Loteamento Vale do Sol, com extensão de 822 metros. Cada prova teve duração de 20 minutos e mais uma volta, e teve transmissão da TV Brasil Central e do canal do YouTube da categoria. A estrutura contou com arquibancadas cobertas para o público, que também curtiu shows com manobras radicais de carros e motocicletas.