MATEUS MOREIRA | Piloto mirim goiano ganha destaque no cenário nacional: Theo Salomão
O sucesso e o compromisso são uma das faces do piloto que iniciou a carreira sob o símbolo da vitória, mesmo na mais tenra idade esportiva. É o caso de Theo Salomão, que mal iniciou no kart e aos 11 anos foi derrubando recordes, um deles ao conquistar quatro títulos nacionais em três temporadas, além de ter sido o único piloto na história do kartismo brasileiro a sair da categoria Cadete em uma temporada para sagrar-se campeão brasileiro e da Copa Brasil na Júnior Menor, exatamente na temporada e categoria seguintes.
Theo virou referência nacional e será com tal responsabilidade que chega esta semana ao kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), na defesa dos títulos e da popularidade, é o garoto que todos querem derrotar. Como piloto goiano carrega a responsabilidade de ser o único a ostentar os dois títulos mais importantes do kart (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), representando muito bem as cores da bandeira de Goiás e da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo).
Participante de uma delegação pouco numerosa, carrega consigo o peso da responsabilidade traduzida na enorme qualidade que seu nome traduz.
A semana do primeiro grupo inicia as atividades com os primeiros treinos livres, no dia 20 de julho, com as tomadas de tempo no dia 21. As classificatórias acontecerão no dia 22 de julho e as Finais no dia 23. Já o Grupo 2 iniciará os treinos livres no dia 26 de julho, com as tomadas no dia 27. No dia 28, acontecerão as classificatórias e as Finais serão realizadas no dia 29 de julho.
Os pilotos goianos contam com o apoio da Faugo não só na presença física do presidente Sérgio Crispim, mas também na contribuição financeira coletiva para transporte dos karts e instalação das tendas de cobertura das atividades dos pilotos e de seus preparadores técnicos, mais assistência jurídica esportiva.