Mundo

MEDICINA 🩺 Jovem desenganado por médicos sobe escadaria do Rocky Balboa. ‘Nunca mais andaria’

O jovem norte-americano Chase Friedman, 26 anos, mostrou ser o Rocky Balboa da vida real. Após sofrer um acidente doméstico e perder os movimentos das pernas há um ano, ele provou que com força de vontade e tratamento certo, milagres podem acontecer sim!

Para celebrar seus primeiros passos – após meses sem andar e sem perspectivas de melhoras pelos médicos – Chase pagou uma promessa: ele subiu os 72 degraus de pedra em frente ao Museu de Arte de Filadélfia, EUA.

A escadaria ficou conhecida como ‘escadaria do Rocky Balboa”, por conta da famosa cena do filme em que Sylvester Stallone treina para uma competição. “Por que desistir se você pode apenas provar que eles estão errados?”, questionou o jovem

O acidente

Depois de uma festa de Ano Novo em 2021, o jovem de 26 anos sofreu uma grave lesão na medula espinhal, após um acidente doméstico. Enquanto escovava os dentes na manhã seguinte à festa, Chase escorregou, caiu de cabeça na pia do banheiro e perdeu toda a sensibilidade dos ombros para baixo.

“Foi aterrorizante, mas também havia muita incerteza”, disse Chase. “Então eu me agarrei a isso. Os médicos disseram que não sabiam se eu voltaria a andar, mas para mim isso significava que eu poderia ter alguma chance”.

E mais:  uma ressonância magnética confirmou a gravidade de sua lesão e o ex-gerente de talentos de Los Angeles, Califórnia, foi informado que passaria o resto de seus dias em uma cadeira de rodas.

Superar desafios

Mas Chase estava determinado a vencer as probabilidades e estabeleceu vários objetivos para si mesmo, um dos quais era subir as escadas que ficaram famosas pelo filme “Rocky” na entrada do Museu de Arte da Filadélfia.

“Permaneci incrivelmente positivo e me senti sortudo por estar vivo”, disse Chase. “Eu queria que meu corpo fosse o melhor possível”.

Fisioterapia intensa

Depois de duas semanas, Chase deu início a uma rigorosa reabilitação para suas lesões na medula espinhal.

Ele passou quatro meses em fisioterapiaintensiva.

Durante esse tempo, ele também passou por uma cirurgia de fusão espinhal de oito horas, que envolveu colocar 10 parafusos em seu pescoço em um esforço para estabilizar suas costas.

Planos para o futuro

O caminho de recuperação de Chase foi longo e difícil. Mas agora, ele finalmente consegue andar “normalmente” e até espera correr uma corrida de 5 km algum dia.

“Porque ninguém acreditava que eu pudesse, exceto eu”, compartilhou Chase.

Que garra desse jovem!

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo