NotíciasÚltimas

Meta pede sigilo ao governo brasileiro sobre nova política de checagem de fatos; saiba quais são as mudanças previstas

A Meta pediu ao governo brasileiro que a resposta sobre a nova política para as redes sociais permaneça em sigilo.

O governo brasileiro está tomando medidas para reverter a situação envolvendo a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, após a notificação extrajudicial feita pela Advocacia-Geral da União (AGU). A Meta respondeu por escrito às acusações, dentro do prazo de 72 horas, enviando esclarecimentos à AGU. O objetivo do governo é garantir transparência e proteger a privacidade dos usuários brasileiros, especialmente em relação à coleta de dados para treinar inteligência artificial.

A Meta enviou um comunicado aos brasileiros sobre o uso de dados para treinar inteligência artificial, após um acordo com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Saiba quais mudanças significativas:

Mudanças Principais

1. Troca de sistema de checagem: substituição das agências de checagem pelo sistema de notas da comunidade.
2. Alteração no algoritmo: volta da recomendação de posts sobre política.
3. Regras de discurso de ódio: alterações nas regras, incluindo permitir associação de pessoas LGBTQIA+ com doenças mentais.

Questionamentos da AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) fez questionamentos específicos à Meta, incluindo:

1. Relatório de transparência: se a empresa adotará um relatório de transparência para o mecanismo de checagem de notas da comunidade.
2. Uso de dados pessoais: cumprimento das exigências para uso de dados pessoais para treinamento da inteligência artificial Meta AI.

____________

*Texto publicado utilizando ferramentas jornalísticas de IA, sob supervisão, para simplificar, objetivar e resumir o conteúdo com intuito de fornecer aos leitores informações precisas, imparciais e relevantes da atuação de órgãos públicos governamentais.

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo