Neymar precisa de forma física para voltar à Seleção

Neymar precisa de forma física para voltar à Seleção: Neymar segue nos planos de Carlo Ancelotti, mas o atacante só voltará a vestir a camisa da Seleção Brasileira quando estiver em condição física ideal, afirmou o técnico nesta segunda-feira (13).
O comandante concedeu coletiva em Tóquio, véspera do amistoso contra o Japão, e reforçou que o jogador do Santos, aos 33 anos, precisa superar a sequência de lesões que o afastou dos gramados desde outubro de 2023, quando rompeu ligamentos do joelho.
Neymar precisa de forma física para voltar à Seleção
Ancelotti destacou o talento do camisa 10, mas deixou claro que rendimento e regularidade serão decisivos para uma nova convocação. “Quando está bem fisicamente, Neymar atua em altíssimo nível em qualquer equipe do mundo”, afirmou o italiano.
Desde que reassumiu o Santos após breve passagem pela Arábia Saudita, o atacante não conseguiu engrenar. Mesmo assim, o treinador garante espaço no elenco que se prepara para a Copa do Mundo de 2026, contanto que o atleta recupere o ritmo.
O Brasil encara o Japão nesta terça-feira (14) embalado pela goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última sexta (10), resultado que evidenciou o estilo ofensivo da equipe. Sob Ancelotti, o time soma três vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados e apenas um sofrido, de pênalti, contra a Bolívia em El Alto.
No duelo em Seul, o técnico escalou um quarteto ofensivo formado por Vinicius Jr., Rodrygo, Matheus Cunha e o jovem Estêvão. A fórmula deve ser testada novamente diante dos japoneses, enquanto o comandante busca equilíbrio entre “jogar bonito” e vencer.
Para Ancelotti, comprometimento sem a bola é tão crucial quanto criatividade no ataque. “É preciso jogar bonito com e sem a bola”, frisou, reforçando que a vaga de Neymar depende da mesma disciplina física e tática exigida de todo o elenco.
Mais detalhes sobre as declarações do treinador podem ser conferidos na cobertura da CNN Brasil, que acompanha a preparação canarinha no Japão.
Resumo: Ancelotti abriu as portas da Seleção a Neymar, mas colocou a forma física como condição inegociável. O atacante, fora desde 2023, precisa de ritmo para disputar lugar no grupo que ruma à América do Norte em 2026.
Continue acompanhando todas as movimentações do futebol nacional em nossa editoria de Esporte e fique por dentro dos próximos amistosos da Seleção.
Imagem: CBF/Arquivo