Oscar 2022: Amy Schumer conta piadas ruins sobre incesto e DiCaprio
Resumo da notícia:
- Cerimônia do Oscar teve início com apresentação de três humoristas mulheres
- Apesar de algumas boas sacadas, Amy Schumer protagonizou momentos constrangedores
- Os piores momentos: uma piada repetida sobre DiCaprio e uma insinuação sobre incesto
A cerimônia da 94ª edição do Oscar foi iniciada por um monólogo protagonizado por três humoristas mulheres de renome dos Estados Unidos: Amy Schumer, Wanda Skykes e Regina Hall. Com altos e baixos, o discurso começou com boas piadas, mas gerou momentos bem constrangedores.
O melhor momento do trio foi, sem dúvida, uma piada sobre o domínio feminino no palco. “A Academia decidiu contratar três mulheres porque era mais barato do que contratar um homem”, disseram elas.
Além de atacarem a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood, elas também acertaram na hora de cutucar outra premiação, o Globo de Ouro, criticado pela sua falta de diversidade entre os jurados e outras maracutaias.
“O prêmio organizado pela Hollywood Foreign Press Association será uma das celebridades que será lembrada durante o in memorian desta noite”, disse Amy Schumer, fazendo brincadeira com as homenagens póstumas da cerimônia.
Outro bela piada feminista saiu da boca de Schumer. Sobre “King Richards – Criando Campeãs”, ela disse: “Depois de anos de Hollywood ignorando as histórias das mulheres, este ano finalmente conseguimos um filme sobre o pai das incríveis irmãs Williams”.
Mas a própria Schumer também protagonizou momentos constrangedores. Em determinado momento, Skykes e Hall disseram se sentir orgulho de representar mulheres negras no palco. A comediante branca retrucou: “E eu estou representando mulheres brancas insuportáveis que chamam a polícia quando vocês falam alto demais”.
Em outro momento, Schumer foi além e insinuou que os irmãos Maggie e Jake Gyllenhaal são um… casal. “Will, Jada, que casal lindo. Estamos homenageando muitos casais aqui esta noite, na verdade. Jada e Will Smith. Penélope e Javier Bardem. Maggie e Jake Gyllenhaal. Uma noite para os apaixonados!”, disse ela, causando constrangimento.
Querendo tirar onda com Leonardo DiCaprio, ela não soube aproveitar uma piada com bom potencial – já um pouco batida na internet. “Leonardo DiCaprio, o que posso dizer sobre ele? Ele fez tanto para combater as mudanças climáticas e deixar para trás um planeta mais limpo e verde… Para suas namoradas”, brincou ela, repetindo exatamente as mesmas palavras de um tuíte famoso.