
Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações de Lula: o presidente Lula confirmou a escolha de Pedro Lucas (União Brasil) para o Ministério das Comunicações.
A decisão foi tomada após uma reunião no Palácio do Planalto com a presença de lideranças políticas e ministros. Pedro Lucas é deputado federal e líder do União na Câmara, e deve assumir a pasta após o feriado da Páscoa.
Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações de Lula: quem é Pedro Lucas?
– Líder do União na Câmara: desde fevereiro de 2025.
– Vice-líder do governo no Congresso Nacional: de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025.
– Participação em comissões especiais e externas: incluindo a CPI de Derramamento de Óleo no Nordeste.
Contexto da Escolha
– Saída de Juscelino Filho: pediu demissão após ser denunciado pela PGR por desvio de emendas parlamentares.
– Investigação: suspeita de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica, fraude a licitação e violação de sigilo em licitação.