Prefeitura de Goiânia constrói praça no Setor Barravento
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), trabalha na construção de praça no Setor Barravento, Região Noroeste da capital. A obra atende demanda dos moradores, de ocupação da área de 8 mil metros quadrados, que passará a ter elementos que asseguram lazer, segurança e mais qualidade de vida.
Assim como as demais praças construídas pela Companhia, a do Barra Vento será entregue equipada com calçadas com piso tátil, pet place, kit brinquedos, academia ao ar livre, rampas de acessibilidade, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama.
“A qualidade e funcionalidade desses espaços tornam Goiânia uma cidade aprazível de se viver. A comunidade tem à sua disposição opções para passear, praticar atividades físicas e contemplar a natureza”, pontua o presidente da Comurg, Alisson Borges.
As frentes de serviços já fizeram a limpeza do local, que inclue terraplanagem e gabarito, e agora trabalham na concretagem das calçadas externas e internas. Na sequência, começam os trabalhos de colocação de piso tátil, paisagismo e instalação de equipamentos.
Equipes de obras, marcenaria, serralheria e jardinagem estão inseridas no projeto instalado na Rua Sianinha, setor Barravento, quase no limite entre Goiânia e Goianira.
O modelo segue o que já vem sendo entregue pela prefeitura, e pode variar dependendo da disponibilidade de espaço de cada praça, com pet places, que trazem itens para diversão dos bichinhos de estimação, como arcos de pneus, barras verticais simulando obstáculos de agilidade para movimento dos pets e rampa de madeira, contendo degraus para exercícios de fortalecimento muscular.
Já o kit básico de brinquedos para o playground é composto por gangorra, balanço, escorregador e escada de ferro horizontal. A academia ao ar livre possui oito aparelhos, como simulador de caminhada individual, cavalgada individual, espaldar em estrutura metálica, esqui individual, pressão de pernas, remada sentada, rotação diagonal e surf com pressão de pernas. Lixeiras e bancos também devem ser instalados.
Foto: Luciano Magalhães/Comurg
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia