Prefeitura de Goiânia promove pocket-show com artistas goianos para debater direitos humanos, e ato ecumênico em memória de vítimas da Covid-19, neste domingo (27/03)
A Prefeitura de Goiânia promove, neste domingo (27/03), às 09h, programação cultural gratuita com artistas goianos e lideranças religiosas . O objetivo da ação, gratuita e aberta à população, é valorização e defesa dos direitos humanos, bem como combater a intolerância religiosa. O evento acontece na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, no Setor Sul.
Programação consiste em ato inter-religioso e pocket-show com artistas goianos. Primeira ação é homenagem às vítimas da COVID-19, e recebe o nome de “Memórias: amores que partiram”. O momento será conduzido pelas representações religiosas do pastor Dione Braga; da catequista Djanira Maria Silva; dos líderes indígenas Yban Hunikuin e Txana Kupi; e de Clécia Santana, do Ylê Axé Oju.
O encontro musical, por sua vez, reúne Cláudia Vieira, Nila Branco, Sérgio Pato e Xexéu, nomes consagrados do cenário musical goianiense. Os artistas ressaltam, por meio da cultura e da arte, que a garantia dos direitos humanos é fundamental para toda sociedade.
“Direitos humanos são um tema que precisamos discutir constantemente com a população, para que tenha conhecimento de fato e contribua com a validação desses direitos”, observa prefeito Rogério Cruz.
A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, explica que a ação pretende sensibilizar a comunidade goianiense sobre a importância dos direitos humanos. Também, construir um momento de acolhimento e respeito às vidas perdidas durante a pandemia.
Cristina Lopes pontua que, “apesar de caminharmos rumo a um período de nova normalidade, é essencial que a gente não esqueça daqueles que partiram. Ao mesmo tempo, devemos nos unir pelo propósito da dignidade e garantia de direitos para todos”. O evento também marca o encerramento de sua gestão à frente da pasta.
Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia promove pocket-show com artistas goianos para debater direitos humanos, e ato ecumênico em memória de vítimas da Covid-19
Quando: Domingo (27/03)
Horário: 09h
Local: sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Rua 99, 66, Setor Sul
Assessoria: Jordana Araújo (62) 98159-3640 e Anauara Vieira (62) 99835-5167
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) – Prefeitura de Goiânia