O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirma que a limpeza de córrego é essencial para evitar complicações no período chuvoso e para garantir segurança aos moradores da região. “Essas frentes de serviços minimizam os riscos de alagamentos, melhoram a fluidez das águas pluviais, além de prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças”, completa.
De acordo com o vice-presidente da Comurg, Alisson Borges, os serviços estão inclusos na programação diária dos servidores do órgão. As ações de limpeza, roçagem e capina são classificadas como prioridade da companhia.
Entulhos
Em média, a companhia recolhe mais de 30 mil toneladas de entulhos, sendo boa parte proveniente dos córregos. Com o descarte irregular, servidores chegam a retirar objetos como sofás, cadeiras, colchões, geladeiras e carrinhos de supermercado. Outros materiais, como garrafas pets, sacolas plásticas e papel também são retirados com grande frequência.
Segundo Alisson Borges, jogar entulhos em áreas ambientais é proibido e sujeito a multas. O vice-presidente da Comurg ressalta que o órgão disponibiliza quatro ecopontos para o descarte correto de entulhos, recicláveis, óleo de cozinha e demais resíduos, além da Central de Logística Reversa e os telefones para agendamento do Cata-Treco.
Para solicitar o serviço e conferir os endereços, basta acessar o aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62)9 8596-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia