DestaqueEsporte

Atlético-GO empata sem gols com o Crac no Accioly

Dragão cria chances, pressiona no fim, mas desperdiça a oportunidade de assumir a liderança provisória do Goiano

Atlético-GO empata sem gols com o Crac no Accioly: Atlético-GO e Crac ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (31), no Estádio Antônio Accioly, em partida que marcou a abertura da sétima rodada do Campeonato Goiano. Apesar do placar zerado, o confronto foi movimentado e contou com oportunidades claras para os dois lados.

O resultado impediu o Dragão de assumir, ainda que de forma provisória, a liderança da competição. A equipe rubro-negra segue na terceira colocação, agora com 14 pontos. Já o Crac ganhou uma posição na tabela, alcançou o oitavo lugar, com seis pontos, e dependerá dos demais resultados da rodada para permanecer no G8.

Atlético-GO empata sem gols com o Crac no Accioly

O primeiro tempo teve leve superioridade do time de Catalão, que apresentou uma proposta mais agressiva desde os minutos iniciais. Logo aos cinco, Valter Bala arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Paulo Vitor, passando muito próxima ao gol. Pouco depois, aos nove, o Atlético-GO respondeu em velocidade: Léo Jacó cruzou rasteiro e Guilherme Marques apareceu livre na área, mas finalizou por cima, desperdiçando boa chance.

Com o passar do tempo, a partida se tornou mais equilibrada, embora o Crac seguisse mais confortável em campo, mesmo atuando fora de casa. Nos acréscimos da primeira etapa, Valter Bala voltou a levar perigo ao acionar Luan Sales, que concluiu desequilibrado, com a bola raspando a trave.

Na etapa final, o jogo permaneceu aberto. Aos 18 minutos, o Atlético-GO chegou a balançar as redes em jogada pela esquerda: Vitinho puxou para o meio e finalizou cruzado, o goleiro deu rebote e Jean Dias empurrou para o gol. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento de Guilherme Marques, que participou da jogada.

O Crac voltou a assustar aos 31 minutos, em sequência de finalizações dentro da área. Tata Barbosa parou em boa defesa de Paulo Vitor e, no rebote, Jean Dias salvou duas vezes antes de Adriano Martins afastar praticamente em cima da linha. Pouco depois, Lima respondeu pelo Atlético-GO e obrigou Cleriston a intervir com firmeza.

Nos minutos finais, o Dragão pressionou. Vitinho finalizou com precisão nos acréscimos, mas Cleriston, mesmo sentindo a mão, fez grande defesa. Na sequência, Nathan apareceu bem na segunda trave e cabeceou com perigo. Apesar da intensidade até o apito final, o placar permaneceu inalterado.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Goiatuba no domingo (8), às 16h, no Estádio Divino Garcia Rosa, pela última rodada da primeira fase. No mesmo dia e horário, o Crac recebe o Centro Oeste no Estádio Genervino da Fonseca.

Mais Goianão 2026

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557
Botão Voltar ao topo