Goiânia

Projeto da Prefeitura de Goiânia que busca proteger aves de rapina chega a 78 casinhas

Saiba como e por que solicitar abrigo para coruja buraqueira

O projeto de instalação de casas para corujas buraqueiras acrescentou mais oito novas unidades, ampliando o total de abrigos para 78, em diversos pontos estratégicos da cidade. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), (62) 98596-8555, e informar o local do ninho, para que a equipe da serralheria providencie a instalação do abrigo.

A mais recente foi a instalação de uma unidade na Avenida Bela Vista, Residencial Brisas do Cerrado. Uma família do Residencial Green Park, localizado na Rua Jorge Veiga Jardim, também recebeu um lar no último dia 4 de julho. Além disso, nos últimos dias e meses, foram realizadas instalações em locais como Residencial Buena Vista II, Setor Faiçalville, Setor das Nações, Vila Redenção e Solange Parque III.

A iniciativa, conhecida como “Casinha da Coruja”, tem se destacado não apenas pela proteção oferecida às aves, mas também por seu viés sustentável, com a utilização de madeira reciclada em sua construção.

A importância desse serviço está relacionada à proteção das aves e também contribui para o equilíbrio ecológico da cidade, garantindo a preservação de uma espécie tão emblemática e fundamental para o ecossistema local.

Os números revelam o crescimento exponencial do projeto ao longo dos anos. Em 2022, foram instaladas 47 unidades, 18 em 2023 e agora alcançando a marca de 78 abrigos, em 2024.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo