Quem representará o governo Lula na posse de Trump contra 21 deputados federais bolsonaristas?

Uma comitiva de 21 deputados federais da oposição ao governo Lula deve comparecer à posse de Donald Trump, marcada para esta segunda-feira (22/1), em Washington. A posse, que também marca a volta de Trump à presidência dos EUA, está programada para ocorrer na Frente Oeste do Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, D.C.
O governo brasileiro será representado pela embaixadora Maria Luiza Viotti em Washington, durante a posse de Donald Trump, que ocorrerá na segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, na Frente Oeste do Capitólio dos Estados Unidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará do evento.
Entre os líderes mundiais convidados, destacam-se Javier Milei, presidente da Argentina, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. Além disso, deputados de partidos de direita brasileiros também estão se mobilizando para participar da cerimônia, com alguns já presentes nos Estados Unidos desde a última semana.
_____
*Texto publicado utilizando ferramentas jornalísticas de IA, sob supervisão, para simplificar, objetivar e resumir o conteúdo com intuito de fornecer aos leitores informações precisas, imparciais e relevantes da atualidade.