Robôs’ da Serasa renegociam R$ 11 milhões em dívidas com credores
- Bots da Serasa já renegociaram R$ 11 milhões em dívidas até o começo do ano
- Tecnologia substituiu parte do contato com atendentes humanos em maio de 2021
- Ferramenta permitiu aumento de 1.100% no volume de acordos firmados
A implementação de voicebots no serviço de atendimento da Serasa permitiu, até o começo deste ano, a renegociação de cerca de R$ 11 milhões em dívidas. Desde que a tecnologia substituiu parte do contato com atendentes humanos, em maio de 2021, o volume de acordos firmados subiu 1.100%.
Nos primeiros meses, os bots atendiam clientes com apenas uma dívida e, já naquela época, conseguiram renegociar cerca de R$ 600 mil. Com os bons resultados, o projeto se estendeu a usuários com qualquer quantidade de pendências.
Melhor atendimento
Com o avanço da ferramenta, as transferências de ligações para o atendimento humano caíram de 18.400, em junho, para 9.500 em dezembro. Isso quer dizer que os usuários já aceitam com mais facilidade a conversa com os bots.
Segundo Marco Napolitano, CEO da startup BRbots S/A, desenvolvedora da tecnologia, houve um aumento de 500% na quantidade de acordos desde que o serviço passou a atender clientes com qualquer quantidade de dívidas.
O executivo ainda aponta que outra vantagem da ferramenta é a chance de evitar o constrangimento causado, muitas vezes, no atendimento humano.
Os bots funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana.