Saiba quais bairros com maior incidência de descarte irregular de entulhos: Comurg anuncia expectativa de que sejam coletadas 2,5 toneladas até sexta-feira (10/5);
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) intensifica trabalhos de limpeza na Região Norte da capital, com foco na remoção de entulhos e roçagem de mato. A expectativa é de que até o final de sexta-feira (10/5) sejam coletadas 2,5 toneladas de materiais descartados irregularmente em locais como lotes baldios, calçadas e praças.
As equipes da Comurg estão atuando em bairros como Chácaras dos Buritis, Jardim Guanabara, Setor Bela Goiânia, Conjunto Riviera, Jardim Brasil, Conjunto Aruanã II, Jardim Califórnia e Água Branca. O presidente da Companhia, Rodolpho Bueno, ressalta o compromisso da gestão municipal em finalizar os serviços de limpeza urbana até o final da semana. “Estamos trabalhando incansavelmente para deixar a cidade limpa e organizada”, afirma.
Segundo Bueno, entre os materiais mais encontrados durante o mutirão estão tecidos, isopor, móveis velhos, eletrodomésticos, carcaças de animais, restos de construção e materiais provenientes de roçagem particular. Ele lembra que a Comurg realiza a limpeza periódica de 125 pontos mapeados na cidade em que o descarte irregular persiste. “É importante que a população colabore com a manutenção da limpeza urbana, utilizando os locais corretos para o descarte de lixo e entulhos”, diz o presidente.
Após a conclusão da ação na Região Norte, o mutirão de limpeza seguirá para outras áreas da cidade, incluindo Residencial Della Pena, Bairro Boa Vista, São Marcos, Beatriz Nascimento, Goiânia II, Jardim Novo Mundo, Jardim Botânico, Vila Aurora, João Braz, Recanto das Emas e Solange Parque. “Estamos trabalhando dia e noite para garantir uma cidade mais limpa e agradável para todos”, finaliza Bueno.u