Goiânia

Saiba quem é morador de Goiânia nomeado Jovem Ativista do Unicef no Brasil

O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt foi oficialmente nomeado Jovem Ativista do Unicef no Brasil, em uma sessão especial no Plenário do Senado Federal em comemoração aos 35 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança. A solenidade contou com a presença de autoridades, como o senador Paulo Paim, a ministra dos Direitos Humanos Macaé Evaristo e o representante do Unicef Brasil, Youssouf Abdel Jelil, destacando a relevância do evento.

João Vitor, que compôs a mesa diretora, discursou emocionado durante a sessão:
“É com muita felicidade e honra que participo desta sessão especial no Senado Federal em comemoração aos 35 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança. Hoje, recebo, com imensa alegria, a nomeação como Jovem Ativista do Unicef, em um momento muito especial para mim. Agradeço ao Unicef por essa confiança e me comprometo a honrá-la com muito trabalho e dedicação às nossas importantes causas.”

A honraria coloca João Vitor em um seleto grupo de apenas cinco jovens brasileiros e pouco mais de 100 em todo o mundo que assumem a missão de defender as causas do Unicef, como o combate ao preconceito e ao racismo, a justiça climática, a defesa dos povos originários, a inclusão social e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

A nomeação marca um ponto de virada na trajetória de João Vitor, que deixa o Conselho Jovem do Unicef, uma função consultiva, para assumir um papel de protagonismo nas ações promovidas pela organização. Após dois anos atuando como conselheiro, jvdepaiva, como é conhecido nas redes sociais, foi elevado ao novo cargo em reconhecimento ao impacto transformador de seu trabalho na defesa da inclusão e da igualdade.

Além de João Vitor, outra jovem também foi nomeada Jovem Ativista do Unicef pela Justiça Climática nesta terça-feira: Catarina Lorenzo, 17 anos, da Bahia. Os outros Jovens do Unicef, nomeados em datas anteriores, são: Maria Eduarda Silva, de Pernambuco, uma jovem preta de 19 anos, estudante e ativista; Erick Patrick Felix Soares, do Rio de Janeiro, um jovem preto de 20 anos e também ativista; e Tainara da Costa Cruz, do Amazonas, uma jovem indígena de 19 anos, do povo Omagua Kambeba, que é estudante e ativista.

Sobre João Vitor de Paiva

Morador de Goiânia, Goiás, e estudante de Educação Física na PUC-Goiás, João Vitor tem se destacado nacionalmente por seu trabalho na inclusão e na desconstrução de estigmas relacionados à Síndrome de Down. Influenciador digital e ativista, ele utiliza suas redes sociais para inspirar milhares de pessoas com mensagens de empatia, superação e representatividade.

Reconhecido por seu impacto positivo, João já foi homenageado pela Câmara Federal e agora consolida sua posição como uma voz ativa na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Sua nomeação como Jovem Ativista do Unicef inaugura um novo capítulo em sua luta pelos direitos das pessoas com deficiência e outros grupos da diversidade.

Com a nova missão, João Vitor e seus colegas Jovens Ativistas passam a integrar o movimento global do Unicef, ampliando a luta por justiça social, inclusão e proteção dos direitos fundamentais.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo