Saiba quem é o juiz escolhido por Lula para compor a Corte que julgará cassação de Moro; nomeação acaba de ser publicada no Diário Oficial
Nomeação de José Rodrigo Sade foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu José Rodrigo Sade para a cadeira vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRT-PR). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira 22.
Sade passa a integrar a Corte Eleitoral que julgará, em breve, o processo de cassação do senador Sergio Moro (União-PR). Ele acusado, pelo PT e pelo PL, de abusar dos poderes políticos e econômicos durante a pré-campanha de 2022. Outras irregularidades financeiras na atuação do do ex-juiz naquele momento também fazem parte do processo.
Sade é um velho conhecido dos integrantes da Operação Lava Jato, já tendo atuado como advogado do deputado federal cassado e ex-procurador Deltan Dallagnol (Novo).
Apesar da proximidade com o ex-procurador, Sade era o principal apoiado pelo grupo grupo Prerrogativas, ferrenho opositor do modus operandi da força-tarefa de Curitiba. Ele já foi, vale dizer, um dos integrantes do grupo. É justamente daí que vem sua indicação para forma a lista tríplice que chegou ao presidente.