Notícias

Senadora Ana Paula pede ao CMN que exonere banqueiro Campos Neto do BC

"É fundamental ajustar nossa política monetária. Conto com o apoio dos colegas senadores. Campos Neto sabota o Brasil", afirma a senada Ana Paula Lobato (PSB-MA)

A senadora Ana Paula Lobato, do PSB do Maranhão, encaminhou pedido ao Conselho Monetário Nacional (CMN) pelo afastamento do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

De acordo com o documento, o titular do BC deve ser afastado de suas funções devido ao “comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da instituição”.

Ana Paula aponta a manutenção da taxa Selic em 13,75% como evidência da “clara atuação política do presidente do BC no sentido de prejudicar o atual governo, ao impossibilitar maior crescimento econômico e, com isso, inviabilizar uma maior entrega de políticas públicas”.

Nas suas redes sociais, a senadora afirmou: “É fundamental ajustar nossa política monetária. Conto com o apoio dos colegas senadores. Campos Neto sabota o Brasil”. 

O ofício enviado pela senadora aumenta a pressão dos congressistas contra Campos Neto. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) também protocolou na quinta-feira (22), no CMN, denúncia contra Campos Neto, acusando de descumprimento dos objetivos da instituição e pedindo que o CMN avalie a possibilidade de pedir ao Senado Federal a exoneração do presidente do BC, indicado por Jair Bolsonaro.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo