Cidades

Sobrecarga de UTIs: Goiânia recebe reforço com 10 novos leitos na Santa Casa de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando sua capacidade de atendimento em saúde com a inauguração de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia. Essa iniciativa visa evitar a sobrecarga na rede pública de saúde e garantir um atendimento mais eficaz à população.

Os novos leitos, voltados para pacientes adultos, foram contratados a valores mais acessíveis, considerando o atual cenário financeiro do município. A Santa Casa já disponibiliza outros 30 leitos para a regulação municipal.

O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) destacou a importância dessa parceria e reforçou o compromisso da gestão em evitar a falta de leitos de UTI na capital. “Esses 10 leitos adicionais garantirão maior segurança para a população e organização na rede de saúde”, afirmou.

A superintendente-geral da Santa Casa, Irani Ribeiro, elogiou a postura do prefeito em relação ao compromisso financeiro com a unidade e destacou a importância da iniciativa para salvar vidas.

Além dos novos leitos na Santa Casa, a Prefeitura de Goiânia também viabilizou 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital das Clínicas e garantiu a manutenção de quatro leitos infantis no Instituto Goiano de Pediatria (Igope).

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo