Terminal do Dergo recebe reforma: obras começam nesta segunda-feira
Obras devem durar até o final do ano, por onde passam cerca de 30 mil usuários por dia

O Governo de Goiás inicia as obras de revitalização do Terminal do Dergo, que fazem parte do projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC). Os usuários do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana já estão utilizando a estrutura provisória de embarque e desembarque desde o último sábado (15/3). O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, ressalta que os investimentos integram a Nova RMTC, com o objetivo de oferecer mais conforto e dignidade aos passageiros.
As obras têm previsão de término em dezembro de 2025. Durante o período das obras, os passageiros realizarão as integrações numa área com mais de 2.000 m² construída entre as Ruas 13 e 14, no Bairro Aeroviário. Essa área contará com toda infraestrutura necessária para a operação de transporte público, incluindo bilheteria, catracas de acesso, máquinas de autoatendimento, banheiros, segurança, acessibilidade, informação e atendimento.
A nova estrutura contará com 28 locais de embarque e desembarque de passageiros com cobertura, iluminação fotovoltaica, banheiros com acessibilidade e serviços de compra de créditos e recarregamento do Bilhete Único. Além disso, a estrutura temporária contará com rampas de acesso para portadores com deficiência, pisos de alerta, sanitários exclusivos e monitoramento por câmeras de segurança.
Tarifa e integração
Com o benefício oferecido pelo Bilhete Único, os usuários do transporte público coletivo poderão fazer até quatro integrações dentro de um intervalo de 2h30 sem pagar uma nova tarifa. Caso não tenha o Bilhete Único, o usuário pode utilizar cartão de crédito ou débito, comprar a passagem por meio de um QR-Code nas bilheterias ou nas próprias máquinas de autoatendimento.
_______________
*Texto publicado e editado, parcialmente, sob supervisão jornalística, utilizando de ferramentas de Inteligência Artificial para objetivar, resumir de forma imparcial, conteúdo de órgãos de gestão da administração pública.
Fontes:
Governo de Goiás
Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC)