TERROR 💣 Moraes quer combate firme ao terrorismo: ‘Não são civilizadas’
Alexandre de Moraes garante que as instituições irão “combater firmemente o terrorismo”;
Em discurso, ministro criticou bolsonaristas que querem que a “prisão seja uma colônia de férias”;
Magistrado também destacou que todos os responsáveis serão punidos, sem exceção.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (10) que as instituições irão “combater firmemente o terrorismo” e as pessoas “antidemocráticas, que querem dar um golpe” de Estado.
“Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, e com muito mais raiva e ódio no Supremo Tribunal Federal”, afirmou, em alusão aos ataques às sedes dos Três Poderes, realizados no último domingo (8).
Antes, Moraes já tinha deixado claro sua posição e enviou 5 recados em decisão contra atos terroristas em Brasília. Confira aqui quais foram.
A declaração foi feita durante a solenidade de posse do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O ministro classificou a PF como um “órgão competentíssimo que, ano após ano, vem ganhando o respeito da população”.
Em seu discurso, Moraes criticou os bolsonaristas radicais. “Até domingo faziam badernas e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias”, pontuou. Ele ainda destacou que as instituições são feitas “de coragem e de cumprimento da lei”.