Mundo

Ucrânia tenta colocar Elon Musk, da SpaceX, contra a Rússia

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia cobrou uma postura de Elon Musk contra a Rússia;

Mykhailo Fedorov pediu ao CEO da SpaceX que forneça estações Starlink à Ucrânia;

Fedorov também pediu a Musk que use de suas redes sociais para incentivar os “russos sensatos” a se colocarem contra o governo.

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, pediu neste sábado (26) a Elon Musk, CEO da SpaceX, que forneça estações Starlink ao país e que use de suas plataformas públicas para incentivar os “russos sensatos” a se colocarem contra o governo da Rússia.

Em um tweet direcionado ao bilionário, Fedorov escreveu: “Enquanto você tenta colonizar Marte – a Rússia tenta ocupar a Ucrânia!”.

“Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam civis ucranianos!”, continuou o vice-primeiro-ministro, que concluiu a mensagem com uma súplica: “Pedimos que você forneça estações Starlink para a Ucrânia e que peça aos russos sensatos a se levantarem!”.

O projeto Starlink, de Musk, é um plano ambicioso de instalar uma grade de satélites na órbita da Terra e fornecer acesso à internet em todo o mundo.

Até o momento, a SpaceX colocou mais de 1.700 satélites na órbita terrestre, e tem intenção de mandar mais 40.000, no total.

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo