VÍDEO 🎥 Barroso, do STF, é xingado e seguido por bolsonaristas
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso precisou de escolta para deixar um restaurante na noite desta quinta-feira (4), em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. O magistrado estava jantando no bairro Perequê quando foi avistado por um grupo de manifestantes bolsonaristas que se reuniram em torno do estabelecimento e para xingar o ministro.
Segundo testemunhas ouvidas pelo portal Metrópoles, os protestantes seguiram Barroso até o local onde ele se hospedava. Por isso, a Polícia Militar foi acionada para ajudar a equipe de segurança do STF a escoltar o magistrado até o imóvel.
Um vídeo mostra os bolsonaristas xingando Barroso de “vagabundo”. Contudo, de acordo com a PM, a manifestação foi “pacífica e ordeira” e o ministro teria deixado o restaurante “sem nenhum tipo de conflito mais grave”. Ainda segundo os policiais, o ministro não registrou boletim de ocorrência. Ninguém foi preso.
Prêmio de fiasco do dia: Porto Belo, Santa Catarina 🤦🏻♀️ Ministro do STF Luís Roberto Barroso foi perseguido por um grupo de pessoas enquanto jantava em um restaurante da cidade. Olha só o alvoroço: pic.twitter.com/Q69lr2wNPg
— Greici Siezemel (@greicisiezemel) November 4, 2022