Notícias

Em busca de aproximação, Lula envia ministro da Agricultura para eventos do agronegócio; Bolsonaro pode participar e rever Caiado na Tecnoshow em Rio Verde-GO.

Carlos Fávaro confirmou participação na Tecnoshow, marcada para a próxima semana; Bolsonaro também está entre os convidados

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, tem intensificado a agenda de participação em eventos do agronegócio, em meio às tentativas de aproximação do governo petista com o setor.
Em março, o ministro participou da cerimônia de abertura do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT) e da 24ª edição da Expodireto Cotrijal no município de Não-Me-Toque-RS.

Nesta semana, Fávaro confirmou que vai participar da abertura da Tecnoshow, em Rio Verde-GO.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi convidado para o evento em Goiás, mas ainda não confirmou se estará presente. Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) é presença certa.

Políticos ligados ao governo Lula não foram inicialmente bem recebidos em eventos do tipo, pela presença majoritária de público bolsonarista.

No ano passado, por exemplo, a abertura da Agrishow, principal feira de Tecnologia Agrícola da América Latina, em Uberaba-MG, foi cancelada devido a um mal estar instalado após Fávaro ser “desconvidado” pela organização do evento, que contaria com a presença do ex-presidente.

Fontes ligadas ao setor dizem que agora é diferente, já que o ministro tem conquistado a confiança do grupo, mantendo uma relação próxima com representantes do agro e com produtores rurais.

A presença dele nos eventos e a boa receptividade do público, tem sinalizado trégua na relação do governo com um dos grupos com que mais teve dificuldades de aproximação no primeiro ano de mandato.

A avaliação é de que o grupo está “menos resistente”. Ter ocupado a vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), são fatores que contribuem para o bom diálogo de Fávaro com os setor.

Outra estratégia do ministro tem sido intermediar encontros de produtores com o presidente Lula, em Brasília.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo