Goiânia

Prefeitura de Goiânia diz que 100 mil pessoas participaram do Mutirão na Região Sul

Segundo comunicado da Prefeitura de Goiânia, o 2º Mutirão de Goiânia em 2024, encerrado no último domingo (24/3), levou mais de 100 mil pessoas ao Campo do Muranga, na Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção, na Região Sul da Capital. Os trabalhos foram abertos pelo prefeito Rogério e secretariado com o Gabinete Itinerante, que atendeu 4 mil pessoas de 18 a 21 de março. Na sexta-feira (22/3), cerca de 18 mil pessoas passaram pelos estandes em busca de serviços diversos.

No sábado (23/3), o público estimado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia foi de 65 mil pessoas. No domingo (24/3) e último dia de evento, mais de 13 mil pessoas estiveram no Campo do Muranga. Ao todo, foram cerca de 100 mil pessoas presentes e mais de 50 mil serviços prestados à população da Região Sul.

Durante o Mutirão, foram realizadas a entregas de kits de material escolar a estudantes da rede municipal de ensino, de certificados de cursos profissionalizantes e de cestas básicas. Após anos de espera, moradores da Vila Redenção e do Alto da Glória receberam escrituras de imóveis, em mais uma ação de regularização fundiária do município.

O Mutirão também marcou a abertura da campanha de vacinação contra Influenza, com quatro salas de vacina disponíveis ao público-alvo da campanha, e a entrega da revitalização dos parques municipais Sabiá e Bougainville, ambos localizados no Parque das Laranjeiras. A iniciativa de levar serviços para perto do cidadão segue percorrendo todas as regiões da Capital e a próxima parada é no Jardim do Cerrado, nos dias 13 e 14 de abril.

Atendimentos
Muito procurada pela população, a Saúde realizou 17.083 atendimentos, com destaque para 1,4 mil consultas oftalmológicas, além de 975 vacinas contra Influenza, Dengue e Covid-19 aplicadas, seguidas pelos 733 testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, 509 ultrassonografias e outros 500 atendimentos pelas equipes do Centro de Zoonoses de Goiânia, além de 7.182 imóveis visitados pelas equipes de combate a endemias.

Foram distribuídas 1,8 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, 400 mudas de plantas medicinais, além de 32 atendimentos veterinários e 35 agendamentos para castração de cachorros para procedimentos que serão realizados gratuitamente na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet). Na área da educação, foram mais de 5,2 mil atendimentos, incluindo a distribuição de 3,6 mil mudas de hortaliças, atendimentos para Telematrículas e demonstrações da sala de recursos multifuncionais.

Os serviços da Saneago, da Equatorial, da Polícia Civil – SSP-GO (RG), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), com a Coordenadoria da Mulher, Pai Presente e Mais Justiça, da OAB-GO, e do INSS também foram disponibilizados durante o Mutirão.

A Região Sul também recebeu intervenções em infraestrutura e manutenção urbana. Foram mais de 17 mil toneladas de entulhos removidos, além do serviço de roçagem, podas e plantio de árvores. A região também recebeu manutenção da iluminação pública em 226 ruas, tapa-buracos, recapeamento de vias, além da limpeza e manutenção de bocas de lobo e poços de visita, dentre outros serviços.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo