Goiânia

Prefeitura de Goiânia lança SimplificaGoiânia: novo sistema de análise de projetos

A Prefeitura de Goiânia apresenta, na próxima segunda-feira (06/05), às 10 horas, no Paço Municipal, um novo sistema de aprovação de projetos arquitetônicos na capital. Com o novo serviço, que passa a integrar a plataforma do SimplificaGoiânia, a análise de projetos e a emissão de alvarás de projeto e construção passa a ser realizada de forma totalmente digital.

“Nós estamos investindo em tecnologia para modernizar e facilitar o atendimento ao cidadão. Vamos usar a inteligência artificial para dar maior celeridade nas análises e consequentemente reduzir a burocracia. Nós estamos trabalhando para tornar Goiânia cada vez mais uma cidade inteligente”, afirma o prefeito Rogério.

A partir de agora, o licenciamento de habitações dos tipos unifamiliar, geminada e seriadas, com até quatro unidades, serão analisados de forma simplificada e eletrônica. O sistema está totalmente parametrizado com o Plano Diretor de Goiânia e as legislações complementares da área de obras e urbanismo e fará a análise dos dados cadastrados pelo contribuinte, além de emitir o alvará após compensação bancária das taxas devidas.

“Assim como acontece com o sistema de Uso do Solo, lançado em outubro do ano passado, o próprio sistema irá verificar se os dados informados pelo contribuinte atendem às legislações urbanísticas municipais e, estando de acordo, irá liberar a guia de recolhimento para o pagamento da taxa e de emissão do alvará que, após a baixa bancária, será emitido automaticamente”, explica o titular da Seplanh Goiânia, Valfran Ribeiro.

Lançada em junho de 2023, com a disponibilização do novo sistema de uso do solo, a plataforma SimplificaGoiânia já teve mais de 38 mil acessos e emitiu cerca de 20 mil documentos desde que entrou no ar.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo